Como alguém que gosta de construir coisas – ele construiu um estande de metal no quintal e o utiliza para conduzir seus próprios testes destrutivos – e para resolver problemas, Eric Spendlove foi dos primeiros trabalhos como assistente de palco para se tornar um designer de entretenimento na Las Vegas Strip. A jornada de Spendlove para se tornar um consultor de projetos de entretenimento muito procurado é marcada por sua longa associação com o Cirque du Soleil Entertainment Group, sua disposição em assumir os maiores desafios de design e seu foco no desenvolvimento de suas habilidades no SOLIDWORKS.
Spendlove

Spendlove começou a trabalhar em uma pequena produtora de um amigo há décadas atrás, apenas como algo para fazer, ajudando bandas e outros artistas em casas noturnas de Las Vegas. Esse trabalho inicial envolveu tarefas simples e rudimentares, como colocar um parafuso através de placas de metal, mas também expôs Spendlove ao processo de projeto e fabricação, quando ele finalmente encontrou situações que exigiam que ele construísse as peças e os conjuntos.

Ele aprendeu a desenhar e projetar os adereços, riggings e estruturas necessárias para suportar shows menores; obteve suas certificações de soldagem; e gradualmente começou a trabalhar em projetos maiores. Em última análise, o que começou como um hobby evoluiu para uma carreira de sucesso como um dos principais designers e consultores de locais de entretenimento, não apenas para os shows baseados em Las Vegas, mas também em toda a indústria do entretenimento.

Como Spendlove coloca, “sempre houve uma demanda, uma necessidade, pelo que eu poderia fazer, e sempre estive interessado em aprender como usar novas ferramentas para atender a essa necessidade. Sempre que eu me deparo com um obstáculo, eu não abro mão e saio, procuro uma solução para o problema, que inclui a investigação de novas ferramentas que possam influenciar o problema em questão.”

Desde sua primeira missão como estrategista / assistente de palco no MGM Grand Hotel & Casino Las Vegas até seu trabalho no Cirque du Soleil, que produz mais de meia dúzia de grandes shows em Las Vegas a qualquer momento, Spendlove se concentrou em aumentar suas habilidades de design e fabricação. Com a fundação da empresa de consultoria Spendlove, SA Fabrication Ltd., em 2012 e sua decisão de aprender a usar o software SOLIDWORKS o máximo possível, sua carreira decolou, permitindo que ele deixasse o Cirque du Soleil como funcionário, mas continuasse trabalhando com ele, como consultor.

Spendlove credita seu sucesso ao interesse em aprender novas ferramentas, especialmente o SOLIDWORKS; sua vontade de assumir novos desafios; e sua atitude de que nenhum problema é grande demais. Ele aprendeu sozinho como usar o software AutoCAD® no início de sua carreira e seguiu a mesma abordagem prática ao aprender como usar o SOLIDWORKS, quando descobriu que o SOLIDWORKS era usado, em conjunto com o AutoCAD, no Cirque du Soleil.

Espeáculo Cirque Du Soleil

“Todo mundo estava me incentivando a experimentar o SOLIDWORKS, e eu disse a mim mesmo: ‘Vou aprender este programa para ver do que se trata”, lembra Spendlove. “Eu rapidamente reconheci os benefícios do software – a natureza paramétrica do modelo realmente abriu meus olhos – e descobri o programa de certificação como um roteiro para aprender e usar o SOLIDWORKS de forma eficaz. À medida que obtive cada certificação, ganhei conjuntos de habilidades que me ajudaram no meu trabalho diário. ”Um Certified SOLIDWORKS Expert (CSWE) em projeto mecânico, Spendlove também ganhou as seguintes certificações SOLIDWORKS: Certified SOLIDWORKS Professional Advanced Drawing Tools (CSWPA-DT) , Soldagens Avançadas CSWP-WD, Superfícies Avançadas CSWP-SU, Chapas Metálicas Avançadas CSWP-SM, Ferramentas de Molde Avançadas CSWP-MT, Definição Baseada em Modelo CSWP-MBD.

Equilibrista Cirque du Soleil

De Criss Angel ao The Boss

Como um usuário avançado, Spendlove confiou nas ferramentas de design, visualização e engenharia do SOLIDWORKS para seu trabalho no Cirque du Soleil e na SA Fabrication. No Cirque du Soleil, ele projetou e fabricou os cenários e aparelhagens para alguns dos maiores shows da empresa de entretenimento, incluindo os shows “O” (água), “Zumanity”, “Michael Jackson One”, “Ka , “Love” e “Zarkana”. Mas o show em que Spendlove foi ao limite de seus conhecimentos como designer foi a série de 10 anos do show “Believe” de Criss Angel no Luxor Las Vegas.

“Eu era o único designer e comandei a equipe de criação no show do Criss Angel, que envolveu a criação de uma variedade de mecanismos para suportar as ilusões, bem como passarelas de aço suspensas acima do palco”, lembra Spendlove. “Todo o meu trabalho, que exige fatores de segurança significativamente maiores de 10 para 1, foi feito no SOLIDWORKS.”

Com a criação da SA Fabrication, Spendlove expandiu seu trabalho com outros clientes do ramo do entretenimento. Ele projetou quatro tipos diferentes de pernas de pau para a Disney Imagineering, incluindo uma montagem complexa composta por 140 peças individuais; racks com dimmer, que controlam a energia no palco, para a banda americana de metal Korn; e o intrincado sistema de iluminação que foi usado nas mais recentes turnês Bruce Springsteen e a E Street Band nos Estados Unidos e na Europa.

“Além das minhas habilidades no SOLIDWORKS, a coisa que consegui trazer para todos os projetos em que trabalho é a experiência na criação de vários tipos diferentes de coisas”, observa Spendlove. “Desde projetos de superfície, chapas metálicas e moldes até simulações, usinagem e soldagens, o uso do SOLIDWORKS ajudou a ampliar minhas áreas de especialização, permitindo que eu enfrentasse muitos tipos diferentes de desafios.”

Novas indústrias, Liderança de Grupo de Usuários e Mentoring

Enquanto a Spendlove continua a projetar adereços, sets, aparelhagem e sistemas de iluminação através da SA Fabrication, ele também trouxe seu know-how com SOLIDWORKS para projetos desafiadores em novas indústrias e para seus esforços com orientação para ajudar colegas novatos no SOLIDWORKS. Uma vez reconhecido como especialista em SOLIDWORKS no Cirque du Soleil, onde Spendlove ajudou a criar o programa interno de treinamento em SOLIDWORKS da empresa, Spendlove também é líder do Grupo de Usuários do SOLIDWORKS em Las Vegas.

As habilidades do SOLIDWORKS que a Spendlove adquiriu não apenas o ajudaram no campo do design de espaços de entretenimento, mas também na realização de projetos em outras indústrias. “O projeto mais desafiador em que trabalhei foi uma máquina automatizada para fazer cartões-presente e cartões de crédito”, explica Spendlove. “Esse foi um projeto complicado, mas com as habilidades do SOLIDWORKS eu posso projetar praticamente qualquer coisa, permitindo que eu mude de indústria para indústria. De uma maneira esquisita, ser novato em uma indústria é uma vantagem, porque eu tenho uma maneira completamente diferente de pensar sobre isso. ”Mais recentemente, Spendlove projetou uma prótese de joelho minimamente invasiva e com inserção ortogonal, que atualmente está em processo de aprovação da Administração de Medicamentos (FDA) nos Estados Unidos.

“Embora meu coração permaneça com os aspectos de design dos locais de entretenimento ao vivo, e mesmo gostando de fazer shows, também tenho o desejo de ajudar com projetos e ideias inovadores, além de uma obrigação de ajudar outros usuários do SOLIDWORKS”, destaca Spendlove. “Enquanto minha carreira começava fazendo favores para os amigos como uma espécie de hobby, ela floresceu por causa do meu interesse contínuo em projetar e construir coisas, minha experiência no apoio a espetáculos e performances e minha aquisição de habilidades especiais, incluindo todas as maneiras diferentes. Eu uso o SOLIDWORKS. Agora, sinto a responsabilidade de ajudar os outros a aprender sobre o SOLIDWORKS. ”

Artigo Original – Tim Trainer

SOLIDWORKS BRASIL

SOLIDWORKS BRASIL


Categories: SolidWorks

You are not authorized to view this page No results found! Suggestions: Check spelling, try a different search, or browse topics below.